Grêmio Olimpo, sempre conectado a realidade do IFBa

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A greve Continua

 No dia 31/08 a presidenta Dilma Rousseff assinou a LDO (Leis de Diretrizes e Bases Orçamentárias) para 2012, onde não atendeu as reivindicações pautadas na greve dos servidores federais de ensino. Dentre essas pautas estão a de maior investimento na educação pública e a de reajuste salarial. 

Dessa forma o indicativo por parte do SINASEFE, sindicato que representa professores e técnico administrativos dos IFET's  é de que a greve continuará até que suas reivindicações sejam atendidas. Nesse sentido é bom que esta greve tome uma postura mais radical e seja tratada realmente como instrumento de luta, porque quando a mesma é adotada é para que sirva de incômodo para aquele que se deseja afetar, no caso o Governo.

É importante ressaltar que o mesmo governo que expande de forma assustadora o Instituto Federal e passa isso de forma boa para a população, é também aquele que ignora às reivindicações dos servidores e estudantes. Seus argumentos são sempre de que não há possibilidades para melhorias, mas como explicar que existe possibilidade para aumentar o salário dos parlamentares, realizar uma Copa do Mundo e fornecer dinheiro para mega empresas em forma de isenções e incentivos fiscais com o dinheiro do povo?

Aos que se sentiram indignados com tal situação o Grêmio Estudantil Olimpo convida a LUTAR de VERDADE por uma educação pública gratuita e de qualidade, algo que levará à um país e uma sociedade melhor e bem estruturada que oferecerá direito a todos!

A greve continua e a mobilização estudantil também, afinal "Os Estudantes Escrevem sua História".

Obs: O texto à cima foi estraído do site do Grêmio Estudantil Interação (IFBA - Simões)

Nenhum comentário:

Postar um comentário