Grêmio Olimpo, sempre conectado a realidade do IFBa

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Reunião com a reitora no dia 09/09/11

É com muito orgulho que o Grêmio Estudantil Olimpo informa que a luta dos estudantes do IFBA com certeza não foi em vão. Ao contrário, depois de muita luta, paciência e resistência, conseguimos a reunião ampliada com todos os campi (direção e estudantes) e a reitoria. É importante ressaltar que esta reunião estava marcada para acontecer dia 12/08, sendo remarcada para dia 15/08 e novamente para o dia 22/08.

Nesse período de contratempos vindos sempre da reitoria, os estudantes investiram em fortes mobilizações, afinal somos nós que vivemos e sentimos de fato a realidade de nosso instituto. Desse modo estávamos buscando em todo este período a concretização dessa reunião, pois é real a nossa vontade de ter um IFBA que corresponde ao que é anunciado a todo povo.

Foi então que munidos de indignação criada após várias tentativas frustradas de contato com a reitoria, os estudantes resolveram fazer um ato de ocupação da reitoria no dia 22/08 contando com a presença de cerca de 50 alunos de 5 campi (Camaçari, Salvador, Santo Amaro, Simões Filho e Valença). 

Os estudantes ficaram de segunda até sexta na ocupação com o intuito de sair da mesma apenas no momento em que a Aurina (nossa reitora) assinasse um documento se responsabilizando com a realização de tal reunião. Assim no dia 26/08 sexta-feira, a reitoria voltando de viagem assinou o documento afirmando que a tão almejada reunião será realizada no dia 09/09, onde levaremos até a reitoria nossas reivindicações referentes às precariedades que sofre nosso instituto para que estas sejam atendidas.

Essa é mais uma vitória dos estudantes do IFBA na luta por uma real instituição de qualidade. Apesar das dificuldades que se apresentaram não recuamos, ao invés disso iremos para essa reunião no dia 09 com mais força e um único intuito, o de ter uma instituição que corresponde ao que é anunciado para o povo baiano, anúncio este que caracteriza o IFBA como uma instituição perfeita. 

Lutamos e resistimos até então e temos a certeza que continuaremos não medindo esforços para que esta instituição almejada se concretize, afinal “Os estudantes escrevem sua história”.

Obs.: Esse texto foi extraído do site do Grêmio Estudantil Paulo Freire (IFBA - Simões Filho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário